De acordo com a minha experiência ao longo do mestrado, pude perceber que a forma mais prática de se salvar um arquivo é colocando: o sobrenome do autor principal, o ano da publicação e o título do artigo, ou seja: sobrenomeANO.título. Ex: almeida2011. Produção do hidrogênio a partir da reforma líquida do glicerol.
Acredite, essa é a forma mais prática, porque é mais fácil lembrar o sobrenome do autor principal, do que se lembrar do título. Então, quando você achar o artigo interessante, só precisa anotar o sobrenome do autor principal e pronto, fica fácil de encontrá-lo quando for preciso.
Colocar o ano é importante por dois motivos: primeiro, esse autor principal pode ter vários artigos, então essa seria mais uma forma de diferenciá-los; segundo, porque essa vai ser mais ou menos a forma como você irá colocar na referência no seu TCC ou na sua dissertação, então caso haja necessidade de voltar a procurar esse artigo, fica mais fácil.
A importância de colocar pelo menos uma parte do título é que antes de abrir aquele artigo você já sabe do que se trata, se te interessa naquele momento ou não. Assim, você perde menos tempo abrindo um por um novamente.
Percebeu a importância de um arquivo bem nomeado? Pois é, economiza tempo e facilita sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.